Avenida Santa Isabel


[ Retornos ] [ Postar Retorno ] [ WWWBoard Version 2.0 Test ] [ FAQ ]

Posted by Vanderley Antonio Tonella (201.7.38.203) on August 25, 2005 at 17:48:54:

Caros Vanderlei, Katia e moradores de Barão Geraldo,

A Av. Santa Isabel vem merecendo mais atenção de nossas autoridades municipais, não só, pelo lixo que é jogado no final desta importante avenida ( saida para Paulinia), mas também pelo perigo que está o trânsito nos horários de pico em frente as Academias de Ginástica: Atlex e Fisiomania. Os carros ficam ESTACIONADOS nos DOIS sentidos em uma das principais avenidas de Barão Geraldo, Avenida Santa Isabel, causando perigo de alguma colisão mais grave de veículos, ônibus ou caminhões. Há, portanto, um temor pelas vidas humanas tanto pedestres quanto motoristas nesta avenida. Se não bastasse, as sinalizações de solo estão quase apagadas, o que torna uma lombada quase em frente as Academias de Ginásticas muito perigosa, uma verdadeira armadilha.
Quanto ao lixão, que é atirado não só no final da Avenida Santa Isabel, mas em Barão Geraldo todo, nos dias de chuvas intensas, esse lixo e entulho farão os bueiros e boca de lobo entopirem causando o transtorno conhecido para o transito e para os moradores.
Sugeri há algum tempo ao nosso Subprefeito, Dr. Thiago Ferrari, a campanha de “cata bagulho” pelos bairros de Barão Geraldo, para amenizar o problema das pessoas desavisadas ( e mal educadas) estarem jogando lixo e entulho (restos de material de construção, principalmente) em terrenos baldios, matas e em áreas proibidas, como a citada Av. Santa Isabel.
Essa campanha “ Cata Bagulho” ou "cata entulho" pelos bairros não resolveria imediatamente o problema, mas serveria de alguma forma para melhorar o aspecto de Barão Geraldo, tornando o distrito mais limpo e saudável e livre de dengue dentre outras doenças conhecidas. Essa operação Cata Bagulho ( ou cata entulho) poderia funcionar da mesma forma como é realizada a coleta do Material Reciclável, uma vez por mês em determinado grupo de bairros. Ex: Vila Holandia, Jardim do Sol, Cerâmica e Village, outro mês: Guará, Bosque das Palmeiras, Alto cidade universitária, e assim sucessivamente, com ampla divulgação aos moradores uma semana antes.
Logo, logo o período de chuvas intensas se inicia e o entulho e lixo irão entupir as galerias, bueiros e boca de lobo das ruas e avenidas de Barão Geraldo.

Apenas para curiosidade aos moradores de Barão Geraldo: A Avenida Santa Isabel aparece na planta do distrito em 1.954, como Estrada Campinas Paulina, anteriormente, conhecida como Estrada para José Paulino, ainda distrito de Campinas ( depois Paulinia).

Vanderley Antonio Tonella
Barão Geraldo


Retornos:



Postar um Retorno

Nome:
E-Mail:

Assunto:

Comments:

URL Opcional:
Título da URL:
Imagem da URL(opcional):


[ Retornos ] [ Postar Retorno ] [ WWWBoard Version 2.0 Test ] [ FAQ ]