Apresentação do Projeto Santander/Ciatec
na Sede da ProBairro em Barão Geraldo
03 de agosto 2010


O responsável pelo projeto e construção do Santander no Ciatec fez apresentação para a comunidade sua vizinha, a Probairro, na Cidade Universitária II e se colocou à disposição para acertos de boa vizinhança.  Apesar do frio e vento, a sede da Associação ficou lotada com algumas pessoas em pé do lado de fora.  A preocupação dos moradores era quanto ao visual da construção, preservação do meio ambiente, segurança, barulho e sustentabilidade do padrão de vida da comunidade.

O visual da empresa é fantástico, o nível de barulho e a preservação do meio ambiente seguem padrões europeu. Nesta primeira fase da construção, a vedação do terreno será de 10%. Com a segunda fase (parte azul no mapa acima) totalizará 20% de vedação. A construção terá início em outubro 2010 e término em 2012.
O esquema de segurança durante e depois da construção, quando a empresa estiver em funcionamento, será em conjunto com a ProBairro. Quanto à sustentabilidade do padrão de vida, a conclusão é que, com esta empresa silenciosa, a arborização, a conservação do bambuzal, o cuidado com as nascentes e as satisfações neste início de relacionamento, a comunidade será beneficiada, ou seja, o padrão de vida da localidade será melhor, assim como a valorização dos imóveis e a consequente diminuição de moradias estudantis barulhentas. O aumento de tráfego será pequeno e desviado da comunidade durante a construção.

Após a reunião, o comentário dos moradores era de satisfação. Alguns comentaram que era bem melhor esta empresa européia do que uma nacional, do tipo do Laboratório Sincrotron, que apesar de distante, faz muito barulho à noite e incomoda. O Centro Boldrini tinha uma nascente que foi cimentada para virar estacionamento. "Durante a construção do Centro de Radioterapia e Imagem, os assaltos na região aumentaram muito e estas empresas nunca darem satisfação para a comunidade" afirmou um morador. 

Fotos da reunião:
Clique para ampliar

   

Barão em Foco  

 

Anuncie no Barão em Foco

 

Home

Agência 15